quinta-feira, janeiro 05, 2006

Piada do ano

O ilustríssimo barbudo que ocupa o cargo de Presidente da República declarou que pretende criar 30 (!!!!!!) novas universidades federais até o final de seu mandato.

Deve ser piada. Já temos dezenas de universidades federais onde os professores estão ganhando mal, os laboratórios estão sucateados, com pouquíssimas condições para formar profissionais, havendo, portanto, uma carência enorme de investir recursos nessas universidades. E o nosso supremo mandatário, ao invés de propor que se invista nessas faculdades para suprir as carências, fala em criar novas universidades. Caso essa promessa seja cumprida, das duas uma: ou teremos mais 30 universidades sucateadas no país, ou o Governo está com muita bala na agulha para investir na educação (investimento que eu considero fundamental), e as universidades federais brasileiras (tanto as já existentes quanto as que serão criadas) vão se tornar centros de excelência de ensino, pesquisa e extensão. E, se essa segunda hipótese for verdadeira, por que causa, motivo, razão ou circunstância o governo não investiu nisso até hoje?

É, certamente estamos diante de mais uma falácia eleitoral. Até quando?

Um comentário:

Raul Martins Dias disse...

Pois é, Karin. Eu passei por isso também. Quando entrei na UnB, tive 15 dias de aula e a faculdade entrou em greve.

Quanto às estradas, como o Lula só anda no aviãozinho dele, é natural que desconheça o estado em que estão nossas estradas. Nós, pobres mortais, pagamos o preço.