Após um longo e tenebroso inverno, estou de volta a meu humilde blog. E começo com o esporte.
Os últimos dias não foram bons para o esporte de Brasília. Começou com o Brasil Telecom. O time vinha de derrotas para Macaé, Rexona e Finasa na Superliga feminina de vôlei. Até aí tudo bem, pois são os três melhores times do campeonato. Mas perder por 3 a 1 para o fraco time do Flamengo/Campos, e, pior ainda, jogando em casa, foi imperdoável.
As derrotas contra as três potências do campeonato foram por larga margem, o que já deveria ter acendido o sinal de alerta. Mas foi necessário cair diante de um adversário inferior para isso acontecer. Pior é que não dá para entender. O time tem a Fernandinha, uma levantadora fantástica, atacantes do porte de Fernanda Berti, Tandara (que vem jogando muito) e Thaís, e a Stephany, filha do William, que segura tudo lá atrás, e mesmo assim o time não embala. Acho que o William é que não está sabendo montar o time. Foi um grande jogador, mas nunca teve o mesmo sucesso comandando times.
Outra derrota do esporte candango aconteceu ontem, quando o Universo perdeu por 90 a 76 para o Rio Claro. Não é nada de outro mundo perder para o bom time do Rio Claro na casa dele (lá a torcida prestigia, é sempre casa cheia, assim como Brasília), mas claro que a expectativa da torcida é de sucessos maiores. Ainda tem muita bola para jogar, e espero que no final essa derrota de ontem passe despercebida.
Os deuses do esporte não andam pelo lado de Brasília. Espero que voltem logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário