sexta-feira, dezembro 15, 2023

Titãs e Paul McCartney - pé na estrada

 Para quem não sabe, viajar para ver shows e eventos esportivos é minha grande paixão. E, do último fim de semana para cá, pus o pé na estrada para ver dois shows espetaculares.

Sábado passado, fui ao Allianz Parque, onde se apresentou um senhor que dispensa apresentações: Paul McCartney. Não foi a primeira vez que eu vi o ex-beatle ao vivo, mas, para quem cresceu ouvindo as músicas dos Beatles, mesmo sendo de uma geração posterior à explosão dos "garotos de Liverpool", cantar as músicas junto com o ídolo é sempre uma experiência e tanto. Nesse show, ainda tive a ótima companhia da minha mãe e da minha irmã. Família beatlemaníaca é isso mesmo.

Depois, peguei um avião para Porto Alegre, para ver a apresentação dos Titãs, na última terça-feira. Tinha tido a chance de vê-los ao vivo em 1996, mas cantar com essa turma é sempre sensacional. Letras carregadas de crítica social, até de rebeldia, que tanto bem fazem para a alma e para o nosso senso crítico. No dia seguinte, peguei o voo de volta para Brasília, de alma lavada. Dois shows sensacionais.

Nenhum comentário: