Uma coisa que observei nas minhas postagens de 2005/2006, quando este blog estava ativo, são as críticas que fiz na época ao governo Lula. Esclareço que mantenho todas as críticas que fiz na época, e todas que fiz depois - inclusive, sempre critiquei o de novo presidente Lula pela proximidade e o apoio a governos não muito afeitos aos princípios democráticos, como Venezuela e Cuba.
No entanto, o horror que o Brasil viveu entre 2019 e 2022 colocou todo o País na obrigação de se posicionar. Ou você estava a favor do cidadão que ocupou a Presidência nesse período, ou você estava contra. Eu sempre estive contra e, mesmo ciente de todos os problemas e defeitos do PT e do atual Presidente, votei neles nas duas últimas eleições presidenciais. Até 2026 o mundo vai dar muitas voltas, e quem sabe na próxima eleição estejamos livres do risco do fascismo (sim, é essa a palavra). Mas, enquanto isso, que o governo Lula consiga reparar o estrago feito nos últimos quatro anos.
E que o próximo ocupante do governo do DF consiga reparar o estrago de oito anos do atual ocupante do Palácio do Buriti...